domingo, 23 de dezembro de 2012

JESUS É A LUZ.



Diante de tantas luzes acesas nas ruas, nos shopping, nas frentes das casas, nas árvores de Natal, cada vez mais altas como se quisessem ir ao encontro do Menino. Existe uma LUZ que brilha dentro de você. Já percebeu essa LUZ? 
Nesse 4º Domingo do Maria vai visitar sua prima Isabel, Lucas narra esse encontro assim:   
“Alguns dias depois, Maria se aprontou e foi depressa para uma cidade que ficava na região montanhosa da Judéia. Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança se mexeu na barriga dela. Então, cheia do poder do Espírito Santo, Isabel disse bem alto: 
- Você é a mais abençoada de todas as mulheres, e a criança que você vai ter é abençoada também! Quem sou eu para que a mãe do meu Senhor venha me visitar?! Quando ouvi você me cumprimentar, a criança ficou alegre e se mexeu dentro da minha barriga. Você é abençoada, pois acredita que vai acontecer o que o Senhor lhe disse. ” (Lc 1,39-45).
Eis a verdadeira LUZ que na barriga de Maria pula de alegria.
Tenho deixado essa LUZ brilhar em meu coração? Ou tenho ofuscado esse brilho?.
Ou ELE está ofuscado pelos pratos deliciosos que irão as mesas, pelos presentes que nos impõem e vamos esquecendo ou mesmo deixando de lado o presente maior.
Não esqueçamos a LUZ que existe dentro de você.
Um abençoado Domingo.
(Do blog)