sábado, 23 de outubro de 2010

BRINDE

Estarei sorteando um Livro no 15/11/2010.
Para participar se identifique com seu nome e email no comentário dessa postagem.
No dia 16 estarei realizando o sorteio e comunicando o ganhador(a).

Muita Paz a todos e aguardo sua partipação.

Para Refletir!

Minha vida não pode ser contradição ao que Deus é.

Deus é Amor.
Deus é Misericórdia.


O católico e a política

Prof.Felipe Aquino
O leigo é chamado a "consagrar o mundo a Deus"; isto é, levar o mundo em que vive e trabalha a viver o Evangelho. Ele chega nos lugares mais escondidos da sociedade, onde é difícil o clérigo chegar. Seu campo de atuação é a fábrica, a rua, o comércio, a universidade, etc; e também a política. Aí  também ele é chamado a ser o  "o sal da terra e a luz do mundo" (Mt 5,13-14).


A política é a arte de se buscar  o bem comum; isto é, o respeito pela dignidade humana e  satisfação de suas necessidades básicas e fundamentais: habitação, educação, saúde, trabalho, segurança, alimentação, etc. Por isso, a Igreja sempre aconselhou os seus filhos preparados a enfrentarem este desafio.

A política é bela e necessária. O Vaticano II a chamou de "difícil e nobilíssima arte" (GS, 75). O detestável é a politicagem; isto é, o uso mesquinho da política em causa e enriquecimento próprio. Aquilo que deveria ser um nobre serviço ao povo, se transforma, então, em traição a este povo. Por causa de tantos maus exemplos desta natureza, o povo está descrente dos políticos; e esta classe é hoje, sem dúvida, a que recebe maior descrédito da sociedade.

No entanto, a política sadia continua sendo boa e necessária, mais do que nunca, porque é através dela que a sociedade é dirigida e a autoridade é exercida para o bem do povo.  Quanto mais os bons fugirem da política, mas os maus a dominarão. Dizia o Papa Leão XIII que "a audácia dos maus se alimenta da covardia dos bons". Mais do que nunca isto é verdade no campo da política.

O Concílio Vaticano II incentivou o leigo a fazer da política um campo de apostolado, veja:
"A Igreja considera digno de louvor e consideração o trabalho daqueles que se dedicam ao bem da coisa pública a serviço dos homens e assumem os trabalhos deste cargo."
"Todos os cristãos se tornem cônscios de seu papel próprio e essencial na comunidade política". 


" Além disso com empenho se deve cuidar da educação civil e política, hoje muito necessária tanto para o povo como sobretudo para a juventude a fim de que todos os cidadãos possam desempenhar o seu papel na vida da comunidade política. Os que são idôneos ou possam tornar-se para exercer a difícil e ao mesmo tempo nobilíssima arte política, preparem-se para ela e procurem exercê-la, esquecidos do proveito próprio e de vantagens materiais. Pela integridade e com prudência, lutem contra a injustiça e a opressão, ou o absolutismo e a intolerância.." (Gaudium et Spes, 75).

E a Igreja recomenda que aqueles que estão preparados não fujam desta missão:
"Os católicos versados em política, e devidamente firmes na fé e na doutrina cristã, não recusem cargos públicos, se puderem por uma digna administração prover o bem comum e ao mesmo tempo abrir caminho para o Evangelho (AA, 14)".

O Catecismo da Igreja reconhece a necessidade da autoridade pública:
 "Não há autoridade que não venha de Deus, e as existentes forma instituídas por Deus" (Rom 13,1). (Cat. §1918)
"Toda comunidade humana tem necessidade de uma autoridade para se manter e desenvolver". (Cat. §1919)


"A autoridade é exercida de maneira legítima se estiver ligada à busca do bem comum da sociedade. Para atingi-lo deve utilizar meios moralmente aceitáveis". (Cat. §1921)
"O quarto mandamento ordena também que honremos todos aqueles que, para nosso bem, receberam de Deus uma autoridade na sociedade." (Cat. §2234)


"A sociedade humana não estará bem constituída nem será fecunda a não ser que lhe presida uma autoridade legítima que salvaguarde as instituições e dedique o necessário trabalho e esforço ao bem comum". (Cat. §1897)


Por outro lado, a Igreja lembra que a autoridade tem sérias obrigações:
"A autoridade não adquire de si mesma sua legitimidade moral. Não deve comportar-se de maneira despótica, mas agir para o bem comum como uma "força moral fundada na liberdade e no senso de responsabilidade". (Cat. §1902)

Portanto, os cristãos preparados para isto, devem participar ativamente da vida pública. Mas, algumas exigências são necessárias. Em primeiro lugar, que a pessoa seja idônea, honesta, e disposta a servir ao povo; e não, servir-se do povo. Em segundo lugar,  deve estar preparada para esta função, o que não é fácil; é preciso liderança e um certo preparo intelectual. Terceiro, como cristão, estar disposto e preparado para atuar segundo o Evangelho e os ensinamentos da Igreja, especialmente no que se refere à Moral católica. Esta não aceita o principio cômodo e fácil de que "os fins justificam os meios". São Tomás de Aquino ensinava que: "Não se pode justificar uma ação má, embora feita com boa intenção" (S. Tomás de Aquino, Decem. prec. 6).


Hoje trava-se um duelo da vida contra a morte, no campo da bioética;  e esta decisão será sobretudo política. Mais e mais países, a cada dia, aprovam, contra a moral católica, o aborto, a eutanásia, o bebê de proveta, a inseminação artificial humana, a manipulação de embriões, o uso da "camisinha", etc. Somente a Igreja católica tem sabido se opor com segurança e bases filosóficas contra essa enxurrada de imoralidade. E tudo isto é decidido na arena política; daí, a necessidade urgente de políticos cristãos, conhecedores da doutrina da Igreja, para defender no meio dos homens a Lei de Cristo.


Ainda mais, o cristão não pode entrar na política movido pela mínima intenção de "arranjar um bom emprego", ganhar um bom salário ou ter prestígio e poder. O cristão é como Cristo, "vive para servir e não para ganhar ser servido" (cf. Mt 20,26). É claro que terá direito a um salário, necessário à sua subsistência, mas isto deve ser o "acréscimo" do Evangelho, e não uma ambição.


Infelizmente se nota, às vezes, que até bons cristãos antes de serem políticos, acabam sendo dominados pelos vícios da politicagem: corrupção, conchavos, desrespeito à moral católica, etc. Já dizia um velho ditado que "o poder corrompe". Se o político cristão, não agir, tão somente, por amor a Deus e aos irmãos, poderá ser devorado pela corrupção e troca de favores. Então, ao entrar para o difícil mundo da política, o cristão precisa, mais do que os outros, zelar cuidadosamente, sem vacilar, na "vigilância e oração", a fim de não cair nas tentações que serão muitas. Não faltarão ocasiões onde se lhe serão apresentadas as oportunidades de trocar o seu voto e prestígio por um punhado de dinheiro ou por outros benefícios escusos.


Outro defeito grave que se nota, até em bons políticos, é a preocupação com a sua reeleição; isto faz com que esses passem a trabalhar mais em função da ambição pessoal da sua reeleição do que pelas reais necessidades do povo. Aí então, tudo se complica e se compromete, pois uma "segunda intenção" passa a dominar os atos da pessoa.  

Prof. Felipe Aquino

Horários de Missas - Arquidiocese de Natal - Capelas e Colégios

CAPELAS DOS COLÉGIOS CATÓLICOS - NATAL
::: Colégio Imaculada Conceição - CIC (Av. Deodoro da Fonseca, 540 - Cidade Alta)
. Segunda-feira - 18h
. Terça a sexta - 6h30
. Sábado - 17h
::: Colégio Marista (Rua Apodi, 330 - Tirol)
. Sexta-feira - 6h50
. Sábado - 17h
::: Instituto Maria Auxiliadora (Av. Hermes da Fonseca, 603 - Tirol)
. Segunda a sexta-feira - 6h30
. Domingo - 7h
::: Instituto Sagrada Família (Av. Coronel Estevão, 1101 - Alecrim)
. Sábado - 18h30
. Domingo - 8h
::: Colégio Salesiano São José (Largo Dom Bosco, 335 - Ribeira). Segunda a sexta-feira - 6h15
. Domingos - 7h / 19 h
::: Colégio Nossa Senhora das Neves ( Praça Pedro II, 1055 - Alecrim)
. Domingos - 7h
::: Centro Educacional Maristela (Rua Des. Régulo Tinoco,
nº 1401 - Bairro: Barro Vermelho)
Terças e quartas-feiras - 6h45
OUTROS
::: Comunidade Católica Shalom
. Terça a sexta - 17h
. Sábado - 18
. Domingo - 18h30

Entenda a Liturgia das Horas- PARTE I

A TV Canção Nova exibiu no mês de junho o Especial Ofício Divino, onde fala sobre a riqueza da Liturgia das Horas. Esta é a primeira parte do especial.




Seja um sócio da Canção Nova
http://euajudo.cancaonova.com/

ADQUIRA PALESTRAS E AUDIO PELO TELEFONE:
(12) 3186-2600

Horários de Missas - Arquidiocese de Natal - Interior

PARÓQUIAS DO INTERIOR
::: Paróquia da Imaculada Conceição - Nova Cruz
Igreja Matriz:
. Domingo - 7h30, 19h
. Primeira sexta-feira - 19h
Capela de São Sebastião
. Sábado - 19h
. Segunda-feira - 19h
. Primeira quinta-feira - 19h
. Primeira sexta-feira - 7h30
::: Paróquia de Nossa Senhora da Conceição - Canguaretama
Igreja Matriz:
. Domingo - 7h, 19h30
. Terça a sexta-feira - 17h30
Capela de Nossa Senhora das Candeias - Cunhaú
. Domingo - 10h
::: Paróquia de Nossa Senhora da Conceição - Ceará-Mirim
(Igrejas da cidade):
Igreja Matriz:

. Seg. a sábado - 6h
. Domingo - 6h30, 16h,19h
Capela Santa Teresinha:
. Sábado - 18h30
Capela São Geraldo:
. Sábado - 19h
Capela N. Sra. de Fátima:
. Sábado - 19h30
Capela N. Sra. das Dores:
. Domingo - 19h
::: Paróquia de Nossa Senhora da Conceição - Lajes
Igreja Matriz - Lajes:
. Domingo - 7h, 19h30
. Quinta e sexta - 19h30
Pedra Preta:
. Domingo - 17h
Caiçara do Rio dos Ventos:
. Sábado - 19h30
::: Paróquia de Nossa Senhora da Conceição - Macaíba
Igreja Matriz:
. Domingo - 7h30 e 19h
. Quarta, quinta e sexta - 6h30
. Terça - 19h
. 1ª sexta-feira - 19h
Distrito de Mangabeira:
. 2º e 4º domingo - 16h30
Distrito das Traíras:
. 1º e 3º domingo - 19h
Distrito de Cajazeiras:
. 3º sábado - 19h
Distrito de Canabrava:
. 1º domingo - 17h
::: Paróquia de Nossa Senhora da Conceição - Maxaranguape e Rio do Fogo
Igreja Matriz - Maxaranguape:
. Domingo - 7h30, 19h30
. Terça a sexta - 19h30
Rio do Fogo:
. Sábado - 19h30
Praia de Muriu:
. Domingo - 17h30
Praia de Jacumã
. Domingo - 16h30
::: Paróquia de Nossa Senhora da Conceição - Santo Antônio
Igreja Matriz:
. Domingo - 7h e 19h
. Primeira sexta-feira - 19h
::: Paróquia de Nossa Senhora da Conceição - São Rafael e Itajá
Igreja Matriz
:
. Dom. e quarta - às 19h30
. Primeira sexta-feira, 19h30
Capela São João Batista: 
. Primeiro domingo, às 7h
Caraú da Pista:
. Primeiro domingo, às 17h
Caraú de Dentro:
. Segundo domingo, às 17h.
Itajá ( Ig. São Vicente):
. Sábado e terça - às 19h30
. Primeira sexta-feira, às 5h
Barro Vermelho:
. Segundo domingo, às 7h
Acauã:
. Primeiro sábado, às 18 h
::: Paróquia de Nossa Senhora da Conceição - São Tomé, Barcelona e Rui Barbosa
Igreja Matriz - São Tomé:
. Segunda a sexta - 17h
. Sábados - 9h30
. Domingo - 7h, 17h, 20h
Barcelona:
. Domingo - 18h
Rui Barbosa:
. Domingo - 16h30
::: Paróquia de Nossa Senhora da Conceição - Macau
Igreja Matriz:
. Terça a sexta - 17h
. Domingo - 7h, 19h30
Capela de São Francisco:
. Domingo - 7h
Capela de São Pedro:
. Domingo
::: Paróquia de Nossa Senhora da Conceição- Serra Caiada e Boa Saúde
Igreja Matriz - Serra Caiada
. Domingo - 8h, 19h30
. Terça, quinta e sexta - 17h30
Igreja de Nossa Senhora da Saúde - Boa Saúde
. 1ª sexta-feira - 16h
. Quinta e sábado - 19h30
. 2º domingo - 10h30
::: Paróquia de Nossa Senhora da Penha - Monte Alegre e Lagoa Salgada
Igreja Matriz - Monte Alegre:
. Domingo - 19h30
. Sábado - 15h
. Quarta-feira - 19h30
. Primeira sexta-feira - 19h30
. Todo dia 18 - 12h
Igreja de N. Sra. da Conceição - Lagoa Salgada:
. Domingo - 7h30
. 2ª quinta-feira - 7h30
::: Paróquia de Nossa Senhora das Graças - Afonso Bezerra
Igreja Matriz:
. Terça-feira: 19h;
. Quarta a Sexta: 16h30;
.Domingo: 8h e 19h30;
. Na 1ª sexta-feira, às 16h, adoração ao Santíssimo Sacramento, terminando com a missa.
::: Paróquia de Nossa Senhora de Fátima - Parnamirim
Igreja Matriz:
. Domingos - 7 h e 19h30
. Terça a sexta - 18 h
. Sábados - 18h30
Igreja de Santo Antônio, na Cohabinal:
. Sábados: 17 h
Igreja de Santos Reis:
. Domingos - 17h30
. Terças-feiras - 19h30
::: Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes - Campo Redondo e Lajes Pintadas
Igreja matriz - Campo Redondo:
. Domingo - 19h
. 2ª sexta-feira - 19h
Igreja de São Francisco de Assis - Lajes Pintadas
. Domingo - 17h
. 1ª sexta-feira - 17h
::: Paróquia de Nossa Senhora do Amparo - Coronel Ezequiel e Jaçanã
Igreja Matriz - Coronel Ezequiel:
. Terça, quarta e sexta - 19h
. Domingo - 19h
. Primeira sexta-feira - 6h30
. 2º e 3º sábado - 19h
Igreja de Nossa Senhora de Fátima - Jaçanã
. Domingo - 16h
. Segunda-feira - 19h
. Primeira sexta-feira - 16h
. 4º sábado - 19h
::: Paróquia de Nossa Senhora do Livramento - Taipu
Igreja Matriz - Taipu
. Domingo - 6h, 19h30
. Terça-feira - 17h30
. Quarta, quinta e sexta - 6h
Sagrado Coração de Jesus - Poço Branco:
. Domingo - 17h30
. Quarta-feira - 19h
::: Paróquia de Nossa Senhora do Ó - Nísia Floresta
Igreja Matriz:
. Domingo - 7h, 19h30
. Terça, quarta e sexta - 8h
. Quinta-feira - 10h30
::: Paróquia de Nossa Senhora dos Prazeres - Goianinha
Igreja Matriz:
. Domingo - 17h / 19h30
. Todo dia 18 - 19h30
. 1ª sexta-feira - 19h
Estação (Goianinha):
. Domingo - 18h15
Igreja S. Antônio (Tibau do Sul):
. Domingo - 19h30
Pipa (Tibau do Sul):
. Domingo - 18h
Piau (Tibau do Sul):
. Domingo - 16h30
Bela Vista (Tibau do Sul):
. Domingo - 10h
::: Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens - João Câmara, Parazinho e Jardim de Angicos
Igreja Matriz - João Câmara
. Terça a sexta - 6h30
. Quarta a sexta - 17h
. Sábado - 10h, 16h
. Domingo - 7h, 19h
Igreja de Nossa Senhora Nazaré - Parazinho
. 1ª sexta-feira - 19h
. Domingo - 19h
Igreja de São João Batista - Jardim de Angicos
. 1ª sexta-feira - 16h
. Domingo - 16h
::: Paróquia de Santa Rita de Cássia - Santa Cruz, Japi e São Bento do Trairi
Igreja Matriz - Santa Cruz:
. Terça a sexta - 18h
. Sábado - 10h
. Domingo - 7h e 19h
. Todo dia 22, ao meio-dia, Missa da Coroa de Santa Rita
Japi:
. Domingo - 19h
. 1ª sexta-feira - 19h30
. Todo dia 18 - 19h30
São Bento do Trairi:
. Domingo - 17h
. 1ª sexta-feira - 16h
. Todo dia 18 - 16h
::: Paróquia de Santa Teresinha - Tangará e Sítio Novo
Igreja Matriz - Tangará
. Domingo- 19h
. Quarta - 19 h (Missa dos Homens)
Primeira sexta-feira - 19h
Capela de São Sebastião - Sítio Novo
. Domingo - 16h
. Primeira sexta-feira - 16h
Serra da Tapuia (Sítio Novo):
- 2º domingo, às 10h;
Comunidade Irapuru (Tangará):
- 3º domingo, às 8 horas
::: Paróquia de Sant'Ana - Sant'Ana do Matos
Igreja Matriz:
. Segunda a sexta-feira - 17h
. Sábado - 9h
. Domingo - 19h
::: Paróquia de Santana e São Joaquim - São José do Mipíbu
Igreja Matriz:
. Domingo - 7h e 19h
. Sábado - 7h
::: Paróquia de Santo Antão Abade - São Bento do Norte, Caiça do Norte e Pedra Grande
Igreja Matriz:
. Domingo - 19h30
. Sexta-feira - 7h
. Primeira quinta-feira - 19h
Igreja de São Pedro - Caiçara do Norte
. Sábado - 19h30
. Quinta-feira - 7h
. Primeira sexta-feira - 9h
Igreja de São Francisco - Pedra Grande

. Domingo - 8h
. Primeira sexta-feira - 16h30
::: Paróquia de São Francisco de Assis - Lagoa de Pedras e Serrinha
Igreja Matriz - Lagoa de Pedras:
. Domingo -19h30
. Primeira sexta-feira - 10h
Serrinha:
. Domingo - 8h
. Primeira sexta-feira - 19h30
. Terceira sexta-feira - 19h30 (Missa dos Idosos)
::: Paróquia de São Francisco de Assis - Pedro Velho e Montanhas
Igreja Matriz
:
. Domingo - 19 h (no 2º e 4º domingo também há missa às 8 horas)
. Quarta-feira - 19h
. Primeira sexta-feira: 19 h
Montanhas:
. Sábado - 19h
. Terça-feira - 19h
. Primeira sexta-feira: 10 h
::: Paróquia de São Gonçalo do Amarante - São Gonçalo do Amarante
Igreja Matriz:
. Domingo e sexta - 19h30
Igreja de Santa Teresinha:
. Domingo - 7h30
Comunidade Poço de Pedra:
. Domingo - 6h
Comunidade Genipapo:
. Sábado - 16h
Comunidade Oiteiros:
. 2ª e 4ª domingo - 10h
::: Paróquia de São João Batista - Arez
Igreja Matriz:
. Terça a sexta-feira - 6h30
. Domingo - 7h30 e 19h30
::: Paróquia de São João Batista - Pendências e Alto do Rodrigues
Igreja Matriz:
. Domingo - 19h30
. Primeira sexta-feira - 6h
Alto do Rodrigues:
Domingo - 16h
::: Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes - Ipanguaçu
Igreja Matriz:
. Domingo - 19h30
. Terça a sábado - 6h
. 1ª sexta-feira - 19h30
::: Paróquia de São José - Angicos
Igreja Matriz:

. Domingo - 7h e 19h30
. Sábado - 19h30
. Quarta - 17 horas
Bairro da Alegria (Angicos):
. Quarta - 19h30
Fernando Pedroza:
. Domingo - 17 horas
Obs.: Em algumas comunidades rurais, há missa, mensalmente.
 
::: Paróquia de São José - Jandaíra
Igreja Matriz - Jandaíra:
. Quarta e sexta -19h30
. Domingo - 19h30
Praia de Galinhos:
. Domingo - 8h
Praia de Galos :
. Domingo - 10h
Baixa do Meio:
. Sábado - 19h30
::: Paróquia de São José - São José de Campestre e Monte das Gameleiras
Igreja Matriz - São José de Campestre
. Quarta e sexta-feira - 19h30
. Sábado - 6h30
. Domingo - 6h, 7h30 e 19h30
. 3º sábado - 19h
Capela de São Sebastião - Monte das Gameleiras:
. 2º sábado - 19h
. 4º domingo - 11h
::: Paróquia de São Lucas - Conjunto Amarante - São Gonçalo do Amarante
Igreja Matriz:
. Quarta, sexta e sábado - 6h30
. Sábado - 6h30
. Domingo - 7h30, 9h30
Comunidade Alameda:
. Quinta-feira - 19h30
Comunidade Jardim Lola:
. Domingo - 17h30
Comunidades Golandim e Barreiros:
. Domingo - 15h30
Comunidades Rego Moleiro I e III:
. Sábado - 19h30
::: Paróquia de São Miguel Arcanjo - Extremoz
Igreja Matriz:
. Domingo - 19h
Passagem da Vila:
. Domingo - 6h
Pitangi:
. Domingo - 8h
Conjuntos Alto Extremoz e Estrela do Mar:
. Domingo - 17h
::: Paróquia de São Paulo Apóstolo - Pedro Avelino
Igreja Matriz:
. Segunda a sexta-feira - 19h30
. Domingo - 9h30, 19h30
Capela de São Francisco de Assis:
. Sábado - 19h
::: Paróquia de São Paulo Apóstolo - São Paulo do Potengi, São Pedro e Lagoa de Velhos
Igreja Matriz - São Paulo do Potengi:
. Segunda a sexta- 17h
. Sábado - 19h
. Domingo - 7h30, 17h30
São Pedro:
. 1º e 3º domingo - 19h
Lagoa de Velhos:
. 2º e 4º domingo - 19h
::: Paróquia de São Pedro Apóstolo - Várzea, Espírito Santo e Jundiá
Igreja Matriz - Várzea:
. Domingo - 7h30 /19h30
. Quinta e sexta - 19h30
Espírito Santo:
. Domingo - 17h30
Jundiá:
. Domingo - 9h30
Obs.: nos demais dias, há celebrações nas comunidades rurais

::: Paróquia do Bom Jesus dos Navegantes - Touros
Igreja Matriz:
. Quarta, quinta, sexta-feira e domingo - 19h30
Capela de Nossa Senhora Aparecida:
. Quinta-feira - 19h
Capela de São Pedro
. Domingo - 8h
::: Paróquia do Sagrado Coração de Jesus - Riachuelo
Igreja Matriz:
. Terça, quarta e domingo - 19h30
::: Área Pastoral de Nossa Senhora da Pureza - Pureza
Igreja de Nossa Senhora da Pureza - Pureza:
. Domingo - 9h e 19h30
. Quinta e sexta-feira - 6h
. Sábado - 6h30
::: Área Pastoral de Nossa Senhora das Dores - Brejinho e Passagem
. Igreja de Nossa Senhora das Dores - Brejinho:
. Domingo - 19h30
. Primeira sexta-feira - 19h30
Igreja de São José - Brejinho:
. 2º e 4º sábados - 16h
Igreja de Santa Luzia - Brejinho:
. 2ª e 4ª quinta-feira - 19h30
Igreja de Santana e São Joaquim - Passagem:
. Sábado - 19h30
. 4º domingo - 17h
::: Área Pastoral de Nossa Senhora de Fátima - Passa e Fica e Serra de São Bento
Passa e Fica:. Domingo - 8h, 19h
. 1ª sexta-feira - 16h
Serra de São Bento:
. Domingo - 10h
. 1ª sexta-feira - 10h
::: Área Pastoral do Sagrado Coração de Jesus - Bom Jesus e Elói de Souza
. Terça a sexta - 6h30
. Domingo - 19h30
. 1ª sexta-feira - 19h30
Elói de Souza:
. Domingo - 17h30
::: Área Pastoral de São Miguel Arcanjo - de São Miguel do Gostoso
Igreja de São Miguel:
. às l9h, nas terçcas, quartas, quintas, sextas e domingos;
Nas comunidades:
Reduto, no 1º domingo, à tarde;
Monte Alegre, 3º domingo, à tarde;
São José, no 2º domingo, à tarde;
Lagoa do Sal, no 2º domingo, pela manhã;
Cajueiro, todos os domingos;
Angico de Fora, 4º domingo, à tarde.
::: Área Pastoral de Santo Antônio do Potengi - São Gonçalo do Amarante
Igreja Matriz:
. Terças - 20h
. Quintas - 19h30
. Domingos - 5h30 / 19h30