domingo, 17 de outubro de 2010

Vivonafe Recomenda a leitura



Acabei de ler o livro UMA HISTÓRIA QUE NÃO É CONTADA. O professor Felipe Aquino nos brinda com esse trabalha onde ele com muita clareza percorre a verdadeira história da Igreja. O propósito é mostrar a grande contribuição que a Igreja Católica tem dado a humanidade ameaçada pelo materialismo e pela cultura da morte.

Uma História que não é contada.
Autor: Prof. Felipe Aquino
Editora Cléofas

Veja o Texto da orelha do livro:

Muitos estudantes secundários e universitários têm uma visão deformada a respeito da Igreja Católica, sua vida e sua história. Isto tem muito a ver com a imagem distorcida que muitos professores, lhes passam. Também a mídia, muitas vezes, cujos elementos foram formados nas mesmas universidades, é a causa de uma visão negativa e deturpada da Igreja. Há uma má vontade explícita contra a Igreja. Supervalorizam-se os erros de alguns filhos da Igreja e se escondem as grandes luzes que a Igreja projetou sobre o mundo desde Jesus Cristo.
Debaixo de um ódio ideológico à Igreja Católica, filósofos dito “iluministas” deram à Idade Média cristã o título de “Idade das Trevas”, chamando o movimento deles de “iluminista”, como se “jogasse luz sobre as “trevas” da Idade Média e da Fé Católica”. Eles acusavam injustamente a Igreja de “inimiga da Razão” e do desenvolvimento das Ciências; e que pretendia encarcerar o homem nas trevas da Religião através dos dogmas; e inimiga da liberdade.
Esta triste e injusta mentalidade, anti-histórica, ainda existe hoje em nossas universidades, embora amplamente desmentida pelos historiadores modernos, como você poderá ver neste livro.

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário