sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Evangelho do dia 24-09-2010


25º Do Tempo Comum (Ano “C”), 1ª Semana do Saltério, cor Litúrgica Verde 

                                                                        (Lc 9, 18-22) 
Evangelho de Jesus Cristo narrado por Lucas. Aconteceu que Jesus 18estava rezando num lugar retirado, e os discípulos estavam com ele. Então Jesus perguntou-lhes: "Quem diz o povo que eu sou?" 19Eles responderam: "Uns dizem que és João Batista; outros, que és Elias; mas outros acham que és algum dos antigos profetas que ressuscitou". 20Mas Jesus perguntou: "E vós, quem dizeis que eu sou?" Pedro respondeu: "O Cristo de Deus". 21Mas Jesus proibiu-lhes severamente que contassem isso a alguém.

22E acrescentou: "O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia". Palavra da Salvação!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Vamos conhecer a BÍBLIA - Parte II

Continuando com o estudo de D.Orani:

Como a Bíblia é formada?

A Bíblia é formada por livros sagrados. São 73 os livros contidos na Bíblia. Desses 73livros sagrados, 46 constituem o conjunto de livros do Antigo Testamento e 27constituem o conjunto dos livros do Novo Testamento. Podemos afirmar então, que a Bíblia é dividida em duas grandes partes: Antigo Testamento e Novo Testamento. A palavra testamento significa aliança.
O que contém no Antigo Testamento?
O Antigo Testamento nos revela a Criação do mundo, as alianças que Deus fez com os homens, as profecias que anunciavam a vinda do Messias, a fidelidade e infidelidade do povo de Deus, e principalmente, a preparação do povo escolhido de onde viria o Verbo Encarnado.
O que contém no Novo Testamento?
O Novo Testamento possui quatro livros (Mateus, Marcos, Lucas e João) que contam toda a vida de Jesus Cristo, desde o seu nascimento até a sua ascensão ao céu. Esses quatro livros formam um conjunto denominado evangelho. O Novo Testamento é também constituído por várias cartas (também chamadas epístolas), que foram escritas pelos apóstolos com o objetivo de direcionar a Igreja fundada por Cristo. Além do evangelho e das cartas, o Novo Testamento possui um livro que conta os primórdios da Igreja de Cristo e outro livro profético que revela a Segunda vinda gloriosa de Jesus, respectivamente, são eles: os Atos dos Apóstolos e o Apocalipse.
Quais foram os idiomas usados para escrever a Bíblia?
Os idiomas bíblicos são três: o hebraico, o aramaico e o grego.
O Antigo Testamento, foi totalmente escrito em hebraico. Já, o Novo Testamento, foi escrito a maior parte em grego e uma pequena parte em aramaico (que vem a ser um dialeto do hebraico). Por curiosidade, o idioma que Cristo falava era o aramaico.
Quem traduziu a Bíblia?
Como já vimos, a Bíblia possui três idiomas de origem: o hebraico, o aramaico e o grego. Com o tempo, foram surgindo as traduções. Hoje em dia, a Bíblia é o livro mais traduzido no mundo inteiro. Isso foi graças ao esforço de muitos estudiosos da época.São Jerônimo é um grande exemplo disso, ele foi quem traduziu a Bíblia para o latim. Pouco a pouco, logo após a tradução para o latim, a Bíblia foi sendo traduzida em mais e mais línguas. Até chegar ao que temos hoje: o livro mais lido mundialmente.




© Copyleft LCC Publicações Eletrônicas

Evangelho do dia - 23-09-2010

Evangelho: Lucas (Lc 9, 7-9)

Naquele tempo, 7o tetrarca Herodes ouviu falar de tudo o que estava acontecendo, e ficou perplexo, porque alguns diziam que João Batista tinha ressuscitado dos mortos. 8Outros diziam que Elias tinha aparecido; outros ainda, que um dos antigos profetas tinha ressuscitado. 9Então Herodes disse: "'Eu mandei degolar João. Quem é esse homem, sobre quem ouço falar essas coisas?" E procurava ver Jesus. Palavra da Salvação!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A lição da borboleta




Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo.
Um homem sentou e observou a borboleta por várias horas…

… Como ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco.
Então, pareceu que ela havia parado de fazer qualquer progresso.
Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir mais.

O homem decidiu ajudar a borboleta:

Pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo.
A borboleta então saiu facilmente.
Mas seu corpo estava murcho, era pequeno, e tinha as asas amassadas.

O homem continuou a observar a borboleta porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo que iria se afirmar com o tempo.

Nada aconteceu!

Na verdade, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas.

Ela nunca foi capaz de voar.
O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia, era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era o modo com que Deus fazia para que o fluído do corpo da borboleta fosse para as suas asas, de modo que ela estivesse pronta para voar, livre do casulo.

Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossas vidas. Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, Ele nos deixaria aleijados.

Nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido.
Nós nunca poderíamos voar…

Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossas vidas. Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, ele nos deixaria aleijados. Nós não iríamos ser tão fortes como realmente somos. Nós nunca poderíamos voar.

O que nós queremos,
Nem sempre recebemos,
Mas o que nós precisamos,
Deus sempre nos dá.


(Autor desconhecido

Frase do dia



·         “Se queres conhecer a uma pessoa, não lhe perguntes o que pensa mas sim o que ela ama”.   [ Santo Agostinho de Hipona

Vamos conhecer a BÍBLIA.


Introdução


Através deste pequeno trabalho elaborado por D.Orani João Tempesta, Bispo do Rio de Janeiro, nós iremos  conhecer um pouco mais sobre este livro, que desperta o interesse de tantas pessoas: a Bíblia.
Tenho toda certeza, que ao final deste estudo, nós saberemos a importância que tem a Bíblia. Iremos postando em doses homeopáticas, para podermos refletir e fixar o estudo. Vamos começar !!!!



O que é a Bíblia?


A palavra Bíblia vem do grego, ela significa "coleção de livros". Nela contém a história da Salvação, desde a criação do mundo feita por Deus até as profecias da Segunda vinda gloriosa de Jesus, o Filho de Deus. Podemos, para um melhor entendimento, caracterizá-la como uma "grande carta" enviada por Deus à todos os seus filhos. Nesta carta contém o Plano que Deus preparou para cada um de nós.


Quando começou a ser escrita?


A Bíblia foi escrita durante muitíssimo tempo (aproximadamente 1.300 anos). Seu início ocorreu antes da vinda de Cristo, com as chamadas "traduções orais", que vem a ser as histórias que uns contavam a outros. Por volta de muito tempo atrás, os chamados escribas decidiram "passar para o papel" essas histórias. Com isso, pouco a pouco, a Bíblia foi sendo formada.


Quando terminou de ser escrita a Bíblia?


A Bíblia terminou de ser escrita por volta do ano 100 d.C., com o Apóstolo João Evangelista (que escreveu o Apocalipse).


Quem escreveu a Bíblia?


A Bíblia foi escrita por várias pessoas, mas foi inspirada unicamente por Deus. O Pai usou de pessoas como instrumentos seus para transmitir a sua mensagem.




© Copyleft LCC Publicações Eletrônicas

Evangelho do dia - 21-09-2010


Evangelho - Lc 9,1-6


+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 9,1-6
Naquele tempo:
Jesus convocou os Doze,
deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios
e para curar doenças,
enviou-os a proclamar o Reino de Deus
e a curar os enfermos.
E disse-lhes: 'Não leveis nada para o caminho:
nem cajado, nem sacola, nem pão,
nem dinheiro, nem mesmo duas túnicas.
Em qualquer casa onde entrardes, ficai aí;
e daí é que partireis de novo.
Todos aqueles que não vos acolherem,
ao sairdes daquela cidade,
sacudi a poeira dos vossos pés, como protesto contra eles.'
Os discípulos partiram e percorriam os povoados,
anunciando a Boa Nova e fazendo curas em todos os lugares.
Palavra da Salvação. 

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Evangelho do dia -20-09-2010


Mt 9,9-13

Jesus saiu dali e, no caminho, viu um cobrador de impostos, chamado Mateus, sentado no lugar onde os impostos eram pagos. Jesus lhe disse:
- Venha comigo.
Mateus se levantou e foi com ele. Mais tarde, enquanto Jesus estava jantando na casa de Mateus, muitos cobradores de impostos e outras pessoas de má fama chegaram e sentaram-se à mesa com Jesus e os seus discípulos. Alguns fariseus viram isso e perguntaram aos discípulos:
- Por que é que o mestre de vocês come com os cobradores de impostos e com outras pessoas de má fama?
Jesus ouviu a pergunta e respondeu:
- Os que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. Vão e procurem entender o que quer dizer este trecho das Escrituras Sagradas: "Eu quero que as pessoas sejam bondosas e não que me ofereçam sacrifícios de animais." Porque eu vim para chamar os pecadores e não os bons. 

Apoftegmas de Cassiano

O Abade Cassiano narrou o seguinte: «Chegamos, eu e o santo Germano, à cela de certo ancião no Egito. Acolhidos com hospitalidade amiga, perguntamos-lhe: «Por que é que, quando recebeis os irmãos peregrinos, não guardais a regra do nosso jejum, como a recebemos na Palestina?» Respondeu o ancião: «O jejum está sempre comigo; a vós, porém, não posso guardar sempre comigo. O jejum é, sim, coisa útil e necessária; depende, porém, da nossa própria vontade; o exercício da caridade, ao contrário, a Lei de Deus no-lo impõe com necessidade. Portanto, ao receber em vós o Cristo, devo tratar-vos com toda a solicitude. Quando vos despedirdes de mim, poderei reassumir a norma do jejum. Pois os filhos da câmara nupcial não podem jejuar enquanto o esposo está com eles; quando lhes é tirado o esposo, então jejuam licitamente».

Tradução do grego de D. Estevão Bettencourt O.S.B
Do site: /www.sophia.bem-vindo.net

O significado da palavra Apoftegma.

Conforme D. Estevão Bettencourt O.S.B., Monge Beneditino do Mosteiro do Rio de Janeiro, falecido recentemente, fala sobre o assunto da seguinte forma:
“Apoftegma é uma palavra grega que significa dito breve, por conseguinte sentença, máxima. Apoftegma dos Padres é a designação de sentenças breves proferidas por antigos cristãos que viviam no deserto, praticando oração e ascese; eram sentenças que propunham uma doutrina, uma norma de vida espiritual, ou narravam um episódio instrutivo, edificante, da vida desses ascetas; referiam assim ditos ou feitos de famosos homens de virtude.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

PROCURAR A DEUS

             Através de toda a Escritura, Deus manifesta sua vontade de se dar ao homem, a fim de suscitar em troca, uma acolhida que engaja sua vida. Este engajamento supõe a livre aceitação da presença de Deus e de sua ação em nossa vida, com uma disponibilidade à cooperação de nossa parte.
            Esta relação entre Deus e o homem é, muitas vezes, apresentada pela Escritura como um chamado da parte de Deus, e uma procura da parte do homem. Deus chama o homem para despertar sua atenção, a fim de que ele conheça a vontade de Deus de se dar a Ele. O homem, em sua resposta, deve consentir em receber este dom, de modo ativo e vital, como um verdadeiro desejo de posse, suscitado pelo chamado de Deus. A aceitação por conseguinte, se traduz em procura. Procura de Alguém que se tem já manifestado como presente, na ocasião em que fez o chamado; procura de um conhecimento e de uma intimidade que foram oferecidos e dos quais se torna mais desejoso, à medida que a Presença se faz sentir. Cada faculdade está empenhada, a seu modo, na procura desta Presença, que se manifesta como Verdade, Luz e Palavra para a inteligência, como Bem. Amor e intimidade para a vontade. Para todo homem, ela é Vida. Trata-se então, de uma procura que afeta o homem todo. É claro que, procurar a Deus é algo de muito vital, e então, de muito dinâmico, susceptível de manter o cristão em tensão para Deus por toda a sua vida. è um dinamismo do dom de si, eminentemente positivo, que exige uma plena generosidade, uma intensa aspiração de pureza e de liberdade para acolher o dom de Deus sem lhe opor obstáculos nem resistências.
            Não é questão de temperamento, de preocupação religiosa, de tendência à piedade, à ascese ou ao recolhimento. Aliás, esta procura de Deus, com todo o seu dinamismo, não corresponde a um chamado para fazer, logo de inicio, alguma coisa, mas para ser, para se tornar, sob a ação de Deus. O chamado inicial para seguir o Cristo é um dom concedido a todos os homens, comunicado de maneira efetiva a todos os fiéis, quando recebem a vida de filhos de Deus.
D.Gabriel Brasó, osb


Deserto:
1) Como tem sido minha procura por Deus?
2) Consigo perceber o chamado de Deus?

Frase do dia

"É impossível governar perfeitamente o mundo, sem Deus e sem a Bíblia." (George Washington)

Regras de Ouro para ler a Bíblia

1) Leia-a todos os dias.
Quando tiver vontade e quando não tiver também. É como um remédio, com ou sem vontade tomamos porque é necessário.

2) Tenha uma hora marcada para a leitura.

Descobrir o melhor período do dia para você e fazer dele a sua hora com Deus.

3) Marque a duração da leitura.
O ideal é que seja de 30 a 40 minutos, no mínimo, por dia.

4) Escolha um bom lugar.
É bom que se leia no mesmo lugar todos os dias. Deve ser um lugar tranquilo, silencioso que facilite a concentração e favoreça a criação de um clima de oração. Se, num determinado dia, não se puder fazer o trabalho na hora marcada e no lugar escolhido, não faz mal. Em qualquer lugar e em qualquer hora devemos ler. O importante é que leia todos os dias.

5) Leia com lápis ou caneta na mão.
Sublinhe na sua Bíblia e anote no seu caderno as passagens mais importantes, tudo o que chamar a sua atenção, as coisas que Deus falou ao seu coração de modo especial. Isto facilita encontrar as passagens quando precisar delas.

6) Faça tudo em espírito de oração.
Quando se lê a Bíblia faz-se um diálogo com Deus; você escuta, você se sensibiliza, você chora. É um encontro entre duas pessoas que se amam.

"Quando oramos falamos a Deus.
Quando lemos as Sagradas Escrituras é Deus que nos fala"

Mês da Bíblia

A Carta aos Hebreus, mostra-nos todo o poder da Palavra de Deus, as Sagradas Escrituras:
" Porque a palavra de Deus é viva, eficaz, mais penetrante que uma espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do corpo, e das juntas e medulas e discerne os sentimentos e pensamentos do coração. Nenhuma criatura lhe é invisível. Tudo é nu e descoberto aos olhos daquele a quem daveremos de prestar conta" ( Hb 4,12-13).

"Por isso também damos graças sem cessar a Deus porque recebestes a palavra de Deus, que de nós ouvistes. Vós a recebestes não como palavra de homens, mas como realmente é: Palavra de Deus, que eficazmente em vós que crestes" ( 1 Tess 2,13).

  • A Santa Palavra age eficazmente em nós, opera naquele que crê, porque é Palavra de Deus e não humana.
" Toda a Escritura é inspirada por Deus, é útil para ensinar, para persuadir, para corigir e formar justiça" ( 2Tm 3,16).
  • Nesse ensinamento de São Paulo ao seu discípulo Timóteo, ele deixa claro que a palavra de Deus é transformadora e santificante.
  • Portanto ela é um instrumento indispensável para a nossa santificação.
Refletindo:
  1. Qual o tempo que temos dado para a leitura da Bíblía?
  2. Temos sido disciplinados?
  3. Temos rezado com a Bíblía?

Evangelho do dia

Evangelho: Lucas 8, 16-18

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Lucas - Naquele tempo, 16Ninguém acende uma lâmpada e a cobre com um vaso ou a põe debaixo da cama; mas a põe sobre um castiçal, para iluminar os que entram. 17Porque não há coisa oculta que não acabe por se manifestar, nem secreta que não venha a ser descoberta. 18Vede, pois, como é que ouvis. Porque ao que tiver, lhe será dado; e ao que não tiver, até aquilo que julga ter lhe será tirado. - Palavra da salvação.

Oração de início de dia.

Abri os meus lábios, ó Senhor.
E minha boca anunciará vosso louvor.

domingo, 19 de setembro de 2010

Evangelho do dia

XXV DO TEMPO COMUM
(Lucas 16,1-13)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Lucas - Naquele tempo, 1Jesus disse também a seus discípulos: Havia um homem rico que tinha um administrador. Este lhe foi denunciado de ter dissipado os seus bens. 2Ele chamou o administrador e lhe disse: Que é que ouço dizer de ti? Presta contas da tua administração, pois já não poderás administrar meus bens. 3O administrador refletiu então consigo: Que farei, visto que meu patrão me tira o emprego? Lavrar a terra? Não o posso. Mendigar? Tenho vergonha. 4Já sei o que fazer, para que haja quem me receba em sua casa, quando eu for despedido do emprego. 5Chamou, pois, separadamente a cada um dos devedores de seu patrão e perguntou ao primeiro: Quanto deves a meu patrão? 6Ele respondeu: Cem medidas de azeite. Disse-lhe: Toma a tua conta, senta-te depressa e escreve: cinquenta. 7Depois perguntou ao outro: Tu, quanto deves? Respondeu: Cem medidas de trigo. Disse-lhe o administrador: Toma os teus papéis e escreve: oitenta. 8E o proprietário admirou a astúcia do administrador, porque os filhos deste mundo são mais prudentes do que os filhos da luz no trato com seus semelhantes. 9Eu vos digo: fazei-vos amigos com a riqueza injusta, para que, no dia em que ela vos faltar, eles vos recebam nos tabernáculos eternos. 10Aquele que é fiel nas coisas pequenas será também fiel nas coisas grandes. E quem é injusto nas coisas pequenas, sê-lo-á também nas grandes. 11Se, pois, não tiverdes sido fiéis nas riquezas injustas, quem vos confiará as verdadeiras? 12E se não fostes fiéis no alheio, quem vos dará o que é vosso? 13Nenhum servo pode servir a dois senhores: ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de aderir a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e ao dinheiro. - Palavra da salvação.


Frase do dia

"Quando estou dividido em mim mesmo é porque não estou unido com Deus". [São Bernardo]
HORÁRIOS DE MISSAS
PARÓQUIAS DA CAPITAL
::: Catedral Metropolitana (Av. Deodoro da Fonseca - Cidade Alta)
. Domingo - 11h e 19 h. Segunda a sábado - 11h e 16h30
Observação: a Catedral é aberta para visitação, diariamente, das 8 às 18 horas.
::: Paróquia da Sagrada Família - Rocas
Igreja Matriz:
. Quarta a domingo - 19h
Santuário de Santos Reis:
. Sexta-feira e domingo - 17h
. Primeira sexta-feira - 20h
Capela de Nossa Senhora de Fátima - Brasília Teimosa
. Domingo - 7h
. Primeira sexta-feira - 16h30
::: Paróquia de Nossa Senhora Aparecida - Neópolis
Igreja Matriz:
.Domingo - 7h30, 19h30
. Terça a sexta-feira - 17h30
. Sábado - 19h30
Igreja de Santana - Capim Macio:

. Domingo - 9h30, 17h
Obs.: todas as segundas quartas-feiras, na Igreja Matriz, há missa com oração de cura, às 5h, às 17h e às 19h30.
::: Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora - Felipe Camarão
Igreja Matriz:

. Terça e quinta - 19h
. Domingo - 9h e 19h
Capela de Nossa Sra. da Conceição:
. Quarta - 19h
. Domingo - 17h
Capela de Santo Antônio:
. Sábado - 17h
Com. Jardim América:
. Sábado - 19h
Comunidade Guarapes:
. Domingo - 7h
::: Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação - Cidade Alta
Igreja Matriz:
. Segunda a sábado - 17h30
. Domingo - 6h, 9h, 17h30
Igreja de Nossa Senhora do Rosário
. Domingo - 9 h
Igreja do Convento Santo Antônio (Igreja do Galo):
. Segunda - 6h30, 18h30
. Terça a sexta - 6h30, 11h30, 18h30
. Sábado - 6h30, 19h
. Domingo - 10h, 19h
Capelas de São Félix (Areal) e Sagrado Coração de Jesus (Paço da Pátria)
:
. Sábado - 19h
Obs.: As missas do Areal e do Paço da Pátria são alternadas. Um sábado é no Areal e outro no Paço da Pátria.
::: Paróquia de Nossa Senhora da Candelária
Igreja Matriz:
. Terça a sexta - 18h
. Sábado - 19h30
. Domingo - 7h30, 17h e 19h30
Reitoria da Mãe Peregrina - Bairro Latino:
. Terça a sexta-feira - 17h
. Sábado - 19h
. Domingo - 16h
::: Paróquia de Nossa Senhora da Conceição - Nova Parnamirim
Igreja Matriz:
. Domingo - 7h30, 19h30
. Segunda a sexta - 6 h
. Sábado - 17 h (celebração da Palavra)
Capela Rainha da Paz:
. Domingo - 6h30
Colégio CELM:
. Domingo - 17h
::: Paróquia de Nossa Senhora da Esperança - Cidade da Esperança
Igreja Matriz:
. Terça a sábado - 19h
. Domingo - 8h30, 17h30, 19h
Centro Comunal
. Domingo - 7h
Capela de Nossa Senhora de Nazaré:
. Domingo - 10h
Capela dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu - Bairro de Nazaré:
. Terça a sexta - 19h
. Domingo - 16h
Capela de Nossa Senhora da Conceição:
. Sábado - 18h
Capela de São José:
. Sábado e domingo - 19h30
. Terça a sexta - 17h
::: Paróquia Nossa Senhora das Graças e Santa Teresinha - Tirol
Igreja Matriz:
. Terça a sexta-feira - 17h30
. Sábado - 19h30
. Domingo - 8h, 17h, 19h30
Capela de São Judas Tadeu:

. Terça a sexta-feira - 17h
. Domingo - 9h
Capela N. Sra. Rainha da Paz e Santa Luzia (Praça Augusto Leite)

. Terça a sábado - 6h30
. Quarta e sexta-feira - 18h
. Sábado - 16h
. Domingo - 8h e 18h
::: Paróquia de Nossa Senhora de Fátima - Parque das Dunas
Igreja Matriz
. Domingo - 7h, 19h30
. Terça a sexta-feira - 19h30
Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes - Redinha
. Domingo - 9h
Igreja de Nossa Senhora das Dores - Sítio Pajuçara
. Domingo - 18h
Igreja de Nossa Senhora Aparecida - Novo Horizonte
. Sábado - 17h
Igreja de Santa Teresinha - Brasil Novo
. Sábado - 19h30
Igreja de Santa Cecília - Santa Cecília
. Domingo - 17h
::: Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes - Petrópolis
Igreja Matriz:
. Terça a sábado - 19h
. Domingo - 9h e 19h
Capela de Nossa Senhora da Conceição - Mãe Luíza
. Sábado - 19h30
Capela de Nossa Senhora Aparecida- Mãe Luíza
. Domingo - 19h
Capela do Hospital Onofre Lopes:
. Sábado - 16h
::: Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Quintas
Igreja Matriz:

. Domingo - 8h / 19h30
. Quarta - 19h
. Quinta e sábado - 17h
Capela do Div. Espírito Santo - Bairro Nordeste:
. Domingo - 17h30
. Terça - 19h
. Sábado - 19h30

Capela do Hospital Luiz Antônio:
. Domingo - 6h30
. Sexta - 6h
::: Paróquia de Santa Luzia - Boa Esperança
Igreja Matriz:
. Domingo - 9h, 19h
. Terça - 19h
Comunidade Nova Natal:
. Domingo - 9h, 17h
. Quinta - 19h
Comunidade Cidade Praia:
. Sábado - 19h
. Quarta - 19h
Comunidade Nossa Senhora do Rosário:
. Domingo - 7h
. Sexta - 19h
::: Paróquia de Santa Maria Mãe - Conjunto Santa Catarina
Igreja Matriz:
. Domingo - 7h30, 19h30
. Quarta-feira - 19h
. Sexta-feira - 19h
Capela de Santa Luzia - Igapó:
. Terça-feira - 18h
Capela de São João Evangelista - Soledade I:
. Sábado - 19h
Capela de Santa Luzia - Panorama:
. Sábado - 18h
Capela do Divino Espírito Santo - Panatis:
. Domingo - 10h30
Capela de Santa Cruz - Igapó:
. Quinta-feira - 19h
. Domingo - 18h
. 1ª sexta-feira - 18h
Capela de São Marcos - Panatis:
. Domingo - 9h
::: Paróquia de Santo Antônio de Pádua - Parque dos Coqueiros
Igreja Matriz:
. Domingo - 7h, 19h
. Terça a quinta - 18h
. Sexta-feira - 19h
Capela de São Tomé - Cidade do Sol:
. Domingo - 17h30
Capela de São Francisco - Boa Sorte:
. Sábado - 19h30
Capela de Santa Clara - Vale Dourado:
. Domingo - 8h30
Capela de São Bartolomeu - Vila Paraíso
. Sábado - 18h
::: Paróquia do Beato Ambrósio Francisco Ferro - Planalto
Igreja Matriz:
. Terça e quinta - 19h30
. Segunda a sexta - 6h30
. Sábado - 19h30
. Domingo - 9h30, 19h30
Capela de São José - Comunidade Bela Vista:
. Domingo - 8h
Capela de Nossa Senhora das Graças - Com. Jardim Satélite
. Domingo - 17h
::: Paróquia do Beato André de Soveral - Emaús
Igreja Matriz da Virgem dos Pobres - Emaús
. Quarta - 19h
. Sábado - 19h30
Comunidade Parque das Orquídeas
. Terça - 19h
. Sábado - 17h30
Comunidade Parque Industrial
. Domingo - 18h
Comunidade Jardim Aeroporto
. Domingo - 7h, 19h30
. Sexta - 19h
::: Paróquia do Beato Mateus Moreira - Cidade Verde
Igreja de Jesus Menino:
. Quarta, sexta e sábado - 19h
. Domingo - 8h, 18h
::: Paróquia do Bem-aventurado José de Anchieta - Lagoa Nova
Igreja Matriz:
. Domingo - 8h, 17h30
. Segunda - 7h
. Terça - 7h, 16h30
. Quarta - 7h, 16h30
. Quinta - 7h, 19h
. Sexta - 7h, 19h
. Sábado - 6h30, 19h
::: Paróquia do Cristo Rei - Pirangi
Igreja Matriz:
. 3º, 4º e 6º sábado - 19h
. Domingo - 7h, 19h
Capela de São Francisco de Assis - Serrambi V
. Sábado - 20h
Capela de Nossa Senhora de Lourdes - Pirangi
. Sábado - 17h
Capela de São José - Conj. Natal Sul
. Domingo - 10h
Capela de São Paulo e Mão Peregrina - Serrambi I
. Domingo - 20h
::: Paróquia do Sagrado Coração de Jesus - Morro Branco
. Igreja Matriz:
. Terça e sexta-feira - 17h
. Sábado - 17h
. Domingo - 7h e 19h30
. Igreja de São Geraldo - Nova Descoberta
. Quinta-feira - 19h30
. Domingo - 7h e 19h30
Igreja de Nossa Senhora das Vitórias - Conjunto Potiguar
. Sábado - 17h
Igreja de Santo Antônio - Avenida Senador Salgado Filho:
. Terça-feira - 6h30
. Sexta-feira - 19h30
. Domingo - 8h30
Igreja da Imaculada Conceição - Potilândia
. Quarta - 19h30
. Sábado -18h30
. Domingo - 8h30
::: Paróquia de Santana - Soledade 2
Igreja Matriz:
. Domingo - 7h e 19h30
. Terça a sexta - 19h20
Santarém:
.Domingo - 7h e 18h
Jardim das Flores:
. Domingo - 16h30
Potengi:
.Sábado - 19h30
Nova República:
.Domingo - 9h
Parque Floresta:
. 2º sábado - 19h30
Residencial Redinha:
. 3º sábado - 19h30
Niterói/Salinas:
. Último sábado - 18h
Raio do Sol:
. 2ª quinta-feira - 19h30
::: Paróquia de Santo Afonso Maria de Ligório - Mirassol
. Igreja Matriz:
. Segunda a sexta-feira - 19h
. Domingo - 8h e 19h
Igreja de Santo Agostinho - Conjunto dos Professores:
. Terça à sexta-feira - 17h30
. Sábado - 19h30
. 3º domingo - Missa da Juventude - 9h
::: Paróquia de São Camilo de Léllis - Lagoa Nova
Igreja Matriz:
. Terça a sábado - 19h
. Domingo - 7h e 19h
::: Paróquia de São Francisco de Assis - Cidade Satélite
Igreja Matriz:
. Segunda a sexta - 6h, 19h30
. Sábado - 6h, 16h
. Domingo - 7h, 16h30
Comunidade San Vale:
. Terça - 18h
1ª etapa - Cid. Satélite:
. Quinta - 18h
::: Paróquia de São João Batista - Lagoa Seca
Igreja Matriz:
. Terça a sexta - 17h30
. Sábado - 17h
. Domingo - 6h30, 19h
Comunidade do Cristo Redentor:
. Domingo - 8h
Igreja de Nossa Senhora do Líbano:
. Domingo - 11h
::: Paróquia de São João Bosco - Gramoré
Igreja Matriz:
.
Segunda a sábado - 6h
. Terça a sexta - 19h
. Domingo - 8h, 19h15
Capela de Santo Expedito - Câmara Cascudo:
. Sábado - 20h
Nossa Senhora Auxiliadora - Loteamento Pedro I
. Domingo - 7h
Capela de São Simão - Pajuçara I
, Domingo - 17h30
Capela de São Domingos Sávio - Pajuçara II
. Sábado - 19h
Capela de São João Batista - Sítio Gramoré
. Domingo - 18h45
Capela de São Filipe - Gramoré
. Segunda -19h
::: Paróquia de São Pedro Apóstolo - Alecrim
Igreja Matriz:
. Segunda a sábado - 6h30, 16h30
. Domingo - 6h30, 17h
Capela de São José:
. Domingo - 19h
Capela de Nossa Senhora da Conceição:
. Terça - 19h
. Sábado e domingo - 19h
Capela de São Francisco de Assis:
. Domingo - 9h
::: Paróquia de São Sebastião - Alecrim
Igreja Matriz:
. Terça a sexta - 19h
. Sábado - 19h30
. Domingo - 8h, 16h30, 19h
Capela de São Vicente:
. Domingo - 18h
Capela Rainha da Paz:
. Domingo - 17h
Capela de Santo Inácio:
. Domingo - 7h
. Quinta - 18h
. 1ª sexta-feira - 7h30
::: Paróquia do Bom Jesus das Dores - Ribeira
Igreja Matriz:
. Segunda a sábado - 6h30, 17h
. Domingo - 8h, 17h
::: Paróquia do Cristo Ressuscitado - Ponta Negra
Igreja Matriz:
. Segunda a sexta-feira - 18h30
. Sábado - 17h
. Domingo - 7h e 18h
::: Paróquia de Santa Clara - Conjunto Pitimbu
Igreja Matriz:
. Domingo - 8h, 19h30
. Terça a sexta - 18h
Igreja de Nossa Senhora dos Impossíveis
. Domingo - 17h30
. Quinta a sábado - 19h30
PARÓQUIAS DO INTERIOR
::: Paróquia da Imaculada Conceição - Nova Cruz
Igreja Matriz:
. Domingo - 7h30, 19h
. Primeira sexta-feira - 19h
Capela de São Sebastião
. Sábado - 19h
. Segunda-feira - 19h
. Primeira quinta-feira - 19h
. Primeira sexta-feira - 7h30
::: Paróquia de Nossa Senhora da Conceição - Canguaretama
Igreja Matriz:
. Domingo - 7h, 19h30
. Terça a sexta-feira - 17h30
Capela de Nossa Senhora das Candeias - Cunhaú
. Domingo - 10h
::: Paróquia de Nossa Senhora da Conceição - Ceará-Mirim
(Igrejas da cidade):
Igreja Matriz:

. Seg. a sábado - 6h
. Domingo - 6h30, 16h,19h
Capela Santa Teresinha:
. Sábado - 18h30
Capela São Geraldo:
. Sábado - 19h
Capela N. Sra. de Fátima:
. Sábado - 19h30
Capela N. Sra. das Dores:
. Domingo - 19h
::: Paróquia de Nossa Senhora da Conceição - Lajes
Igreja Matriz - Lajes:
. Domingo - 7h, 19h30
. Quinta e sexta - 19h30
Pedra Preta:
. Domingo - 17h
Caiçara do Rio dos Ventos:
. Sábado - 19h30
::: Paróquia de Nossa Senhora da Conceição - Macaíba
Igreja Matriz:
. Domingo - 7h30 e 19h
. Quarta, quinta e sexta - 6h30
. Terça - 19h
. 1ª sexta-feira - 19h
Distrito de Mangabeira:
. 2º e 4º domingo - 16h30
Distrito das Traíras:
. 1º e 3º domingo - 19h
Distrito de Cajazeiras:
. 3º sábado - 19h
Distrito de Canabrava:
. 1º domingo - 17h
::: Paróquia de Nossa Senhora da Conceição - Maxaranguape e Rio do Fogo
Igreja Matriz - Maxaranguape:
. Domingo - 7h30, 19h30
. Terça a sexta - 19h30
Rio do Fogo:
. Sábado - 19h30
Praia de Muriu:
. Domingo - 17h30
Praia de Jacumã
. Domingo - 16h30
::: Paróquia de Nossa Senhora da Conceição - Santo Antônio
Igreja Matriz:
. Domingo - 7h e 19h
. Primeira sexta-feira - 19h
::: Paróquia de Nossa Senhora da Conceição - São Rafael e Itajá
Igreja Matriz
:
. Dom. e quarta - às 19h30
. Primeira sexta-feira, 19h30
Capela São João Batista:
. Primeiro domingo, às 7h
Caraú da Pista:
. Primeiro domingo, às 17h
Caraú de Dentro:
. Segundo domingo, às 17h.
Itajá ( Ig. São Vicente):
. Sábado e terça - às 19h30
. Primeira sexta-feira, às 5h
Barro Vermelho:
. Segundo domingo, às 7h
Acauã:
. Primeiro sábado, às 18 h
::: Paróquia de Nossa Senhora da Conceição - São Tomé, Barcelona e Rui Barbosa
Igreja Matriz - São Tomé:
. Segunda a sexta - 17h
. Sábados - 9h30
. Domingo - 7h, 17h, 20h
Barcelona:
. Domingo - 18h
Rui Barbosa:
. Domingo - 16h30
::: Paróquia de Nossa Senhora da Conceição - Macau
Igreja Matriz:
. Terça a sexta - 17h
. Domingo - 7h, 19h30
Capela de São Francisco:
. Domingo - 7h
Capela de São Pedro:
. Domingo
::: Paróquia de Nossa Senhora da Conceição- Serra Caiada e Boa Saúde
Igreja Matriz - Serra Caiada
. Domingo - 8h, 19h30
. Terça, quinta e sexta - 17h30
Igreja de Nossa Senhora da Saúde - Boa Saúde
. 1ª sexta-feira - 16h
. Quinta e sábado - 19h30
. 2º domingo - 10h30
::: Paróquia de Nossa Senhora da Penha - Monte Alegre e Lagoa Salgada
Igreja Matriz - Monte Alegre:
. Domingo - 19h30
. Sábado - 15h
. Quarta-feira - 19h30
. Primeira sexta-feira - 19h30
. Todo dia 18 - 12h
Igreja de N. Sra. da Conceição - Lagoa Salgada:
. Domingo - 7h30
. 2ª quinta-feira - 7h30
::: Paróquia de Nossa Senhora das Graças - Afonso Bezerra
Igreja Matriz:
. Terça-feira: 19h;
. Quarta a Sexta: 16h30;
.Domingo: 8h e 19h30;
. Na 1ª sexta-feira, às 16h, adoração ao Santíssimo Sacramento, terminando com a missa.
::: Paróquia de Nossa Senhora de Fátima - Parnamirim
Igreja Matriz:
. Domingos - 7 h e 19h30
. Terça a sexta - 18 h
. Sábados - 18h30
Igreja de Santo Antônio, na Cohabinal:
. Sábados: 17 h
Igreja de Santos Reis:
. Domingos - 17h30
. Terças-feiras - 19h30
::: Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes - Campo Redondo e Lajes Pintadas
Igreja matriz - Campo Redondo:
. Domingo - 19h
. 2ª sexta-feira - 19h
Igreja de São Francisco de Assis - Lajes Pintadas
. Domingo - 17h
. 1ª sexta-feira - 17h
::: Paróquia de Nossa Senhora do Amparo - Coronel Ezequiel e Jaçanã
Igreja Matriz - Coronel Ezequiel:
. Terça, quarta e sexta - 19h
. Domingo - 19h
. Primeira sexta-feira - 6h30
. 2º e 3º sábado - 19h
Igreja de Nossa Senhora de Fátima - Jaçanã
. Domingo - 16h
. Segunda-feira - 19h
. Primeira sexta-feira - 16h
. 4º sábado - 19h
::: Paróquia de Nossa Senhora do Livramento - Taipu
Igreja Matriz - Taipu
. Domingo - 6h, 19h30
. Terça-feira - 17h30
. Quarta, quinta e sexta - 6h
Sagrado Coração de Jesus - Poço Branco:
. Domingo - 17h30
. Quarta-feira - 19h
::: Paróquia de Nossa Senhora do Ó - Nísia Floresta
Igreja Matriz:
. Domingo - 7h, 19h30
. Terça, quarta e sexta - 8h
. Quinta-feira - 10h30
::: Paróquia de Nossa Senhora dos Prazeres - Goianinha
Igreja Matriz:
. Domingo - 17h / 19h30
. Todo dia 18 - 19h30
. 1ª sexta-feira - 19h
Estação (Goianinha):
. Domingo - 18h15
Igreja S. Antônio (Tibau do Sul):
. Domingo - 19h30
Pipa (Tibau do Sul):
. Domingo - 18h
Piau (Tibau do Sul):
. Domingo - 16h30
Bela Vista (Tibau do Sul):
. Domingo - 10h
::: Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens - João Câmara, Parazinho e Jardim de Angicos
Igreja Matriz - João Câmara
. Terça a sexta - 6h30
. Quarta a sexta - 17h
. Sábado - 10h, 16h
. Domingo - 7h, 19h
Igreja de Nossa Senhora Nazaré - Parazinho
. 1ª sexta-feira - 19h
. Domingo - 19h
Igreja de São João Batista - Jardim de Angicos
. 1ª sexta-feira - 16h
. Domingo - 16h
::: Paróquia de Santa Rita de Cássia - Santa Cruz, Japi e São Bento do Trairi
Igreja Matriz - Santa Cruz:
. Terça a sexta - 18h
. Sábado - 10h
. Domingo - 7h e 19h
. Todo dia 22, ao meio-dia, Missa da Coroa de Santa Rita
Japi:
. Domingo - 19h
. 1ª sexta-feira - 19h30
. Todo dia 18 - 19h30
São Bento do Trairi:
. Domingo - 17h
. 1ª sexta-feira - 16h
. Todo dia 18 - 16h
::: Paróquia de Santa Teresinha - Tangará e Sítio Novo
Igreja Matriz - Tangará
. Domingo- 19h
. Quarta - 19 h (Missa dos Homens)
. Primeira sexta-feira - 19h
Capela de São Sebastião - Sítio Novo
. Domingo - 16h
. Primeira sexta-feira - 16h
Serra da Tapuia (Sítio Novo):
- 2º domingo, às 10h;
Comunidade Irapuru (Tangará):
- 3º domingo, às 8 horas
::: Paróquia de Sant'Ana - Sant'Ana do Matos
Igreja Matriz:
. Segunda a sexta-feira - 17h
. Sábado - 9h
. Domingo - 19h
::: Paróquia de Santana e São Joaquim - São José do Mipíbu
Igreja Matriz:
. Domingo - 7h e 19h
. Sábado - 7h
::: Paróquia de Santo Antão Abade - São Bento do Norte, Caiça do Norte e Pedra Grande
Igreja Matriz:
. Domingo - 19h30
. Sexta-feira - 7h
. Primeira quinta-feira - 19h
Igreja de São Pedro - Caiçara do Norte
. Sábado - 19h30
. Quinta-feira - 7h
. Primeira sexta-feira - 9h
Igreja de São Francisco - Pedra Grande

. Domingo - 8h
. Primeira sexta-feira - 16h30
::: Paróquia de São Francisco de Assis - Lagoa de Pedras e Serrinha
Igreja Matriz - Lagoa de Pedras:
. Domingo -19h30
. Primeira sexta-feira - 10h
Serrinha:
. Domingo - 8h
. Primeira sexta-feira - 19h30
. Terceira sexta-feira - 19h30 (Missa dos Idosos)
::: Paróquia de São Francisco de Assis - Pedro Velho e Montanhas
Igreja Matriz
:
. Domingo - 19 h (no 2º e 4º domingo também há missa às 8 horas)
. Quarta-feira - 19h
. Primeira sexta-feira: 19 h
Montanhas:
. Sábado - 19h
. Terça-feira - 19h
. Primeira sexta-feira: 10 h
::: Paróquia de São Gonçalo do Amarante - São Gonçalo do Amarante
Igreja Matriz:
. Domingo e sexta - 19h30
Igreja de Santa Teresinha:
. Domingo - 7h30
Comunidade Poço de Pedra:
. Domingo - 6h
Comunidade Genipapo:
. Sábado - 16h
Comunidade Oiteiros:
. 2ª e 4ª domingo - 10h
::: Paróquia de São João Batista - Arez
Igreja Matriz:
. Terça a sexta-feira - 6h30
. Domingo - 7h30 e 19h30
::: Paróquia de São João Batista - Pendências e Alto do Rodrigues
Igreja Matriz:
. Domingo - 19h30
. Primeira sexta-feira - 6h
Alto do Rodrigues:
Domingo - 16h
::: Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes - Ipanguaçu
Igreja Matriz:
. Domingo - 19h30
. Terça a sábado - 6h
. 1ª sexta-feira - 19h30
::: Paróquia de São José - Angicos
Igreja Matriz:

. Domingo - 7h e 19h30
. Sábado - 19h30
. Quarta - 17 horas
Bairro da Alegria (Angicos):
. Quarta - 19h30
Fernando Pedroza:
. Domingo - 17 horas
Obs.: Em algumas comunidades rurais, há missa, mensalmente.
 
::: Paróquia de São José - Jandaíra
Igreja Matriz - Jandaíra:
. Quarta e sexta -19h30
. Domingo - 19h30
Praia de Galinhos:
. Domingo - 8h
Praia de Galos :
. Domingo - 10h
Baixa do Meio:
. Sábado - 19h30
::: Paróquia de São José - São José de Campestre e Monte das Gameleiras
Igreja Matriz - São José de Campestre
. Quarta e sexta-feira - 19h30
. Sábado - 6h30
. Domingo - 6h, 7h30 e 19h30
. 3º sábado - 19h
Capela de São Sebastião - Monte das Gameleiras:
. 2º sábado - 19h
. 4º domingo - 11h
::: Paróquia de São Lucas - Conjunto Amarante - São Gonçalo do Amarante
Igreja Matriz:
. Quarta, sexta e sábado - 6h30
. Sábado - 6h30
. Domingo - 7h30, 9h30
Comunidade Alameda:
. Quinta-feira - 19h30
Comunidade Jardim Lola:
. Domingo - 17h30
Comunidades Golandim e Barreiros:
. Domingo - 15h30
Comunidades Rego Moleiro I e III:
. Sábado - 19h30
::: Paróquia de São Miguel Arcanjo - Extremoz
Igreja Matriz:
. Domingo - 19h
Passagem da Vila:
. Domingo - 6h
Pitangi:
. Domingo - 8h
Conjuntos Alto Extremoz e Estrela do Mar:
. Domingo - 17h
::: Paróquia de São Paulo Apóstolo - Pedro Avelino
Igreja Matriz:
. Segunda a sexta-feira - 19h30
. Domingo - 9h30, 19h30
Capela de São Francisco de Assis:
. Sábado - 19h
::: Paróquia de São Paulo Apóstolo - São Paulo do Potengi, São Pedro e Lagoa de Velhos
Igreja Matriz - São Paulo do Potengi:
. Segunda a sexta- 17h
. Sábado - 19h
. Domingo - 7h30, 17h30
São Pedro:
. 1º e 3º domingo - 19h
Lagoa de Velhos:
. 2º e 4º domingo - 19h
::: Paróquia de São Pedro Apóstolo - Várzea, Espírito Santo e Jundiá
Igreja Matriz - Várzea:
. Domingo - 7h30 /19h30
. Quinta e sexta - 19h30
Espírito Santo:
. Domingo - 17h30
Jundiá:
. Domingo - 9h30
Obs.: nos demais dias, há celebrações nas comunidades rurais

 
::: Paróquia do Bom Jesus dos Navegantes - Touros
Igreja Matriz:
. Quarta, quinta, sexta-feira e domingo - 19h30
Capela de Nossa Senhora Aparecida:
. Quinta-feira - 19h
Capela de São Pedro
. Domingo - 8h
::: Paróquia do Sagrado Coração de Jesus - Riachuelo
Igreja Matriz:
. Terça, quarta e domingo - 19h30
::: Área Pastoral de Nossa Senhora da Pureza - Pureza
Igreja de Nossa Senhora da Pureza - Pureza:
. Domingo - 9h e 19h30
. Quinta e sexta-feira - 6h
. Sábado - 6h30
::: Área Pastoral de Nossa Senhora das Dores - Brejinho e Passagem
. Igreja de Nossa Senhora das Dores - Brejinho:
. Domingo - 19h30
. Primeira sexta-feira - 19h30
Igreja de São José - Brejinho:
. 2º e 4º sábados - 16h
Igreja de Santa Luzia - Brejinho:
. 2ª e 4ª quinta-feira - 19h30
Igreja de Santana e São Joaquim - Passagem:
. Sábado - 19h30
. 4º domingo - 17h
::: Área Pastoral de Nossa Senhora de Fátima - Passa e Fica e Serra de São Bento
Passa e Fica:
. Domingo - 8h, 19h
. 1ª sexta-feira - 16h
Serra de São Bento:
. Domingo - 10h
. 1ª sexta-feira - 10h
::: Área Pastoral do Sagrado Coração de Jesus - Bom Jesus e Elói de Souza
. Terça a sexta - 6h30
. Domingo - 19h30
. 1ª sexta-feira - 19h30
Elói de Souza:
. Domingo - 17h30
::: Área Pastoral de São Miguel Arcanjo - de São Miguel do Gostoso
Igreja de São Miguel:
. às l9h, nas terçcas, quartas, quintas, sextas e domingos;
Nas comunidades:
. Reduto, no 1º domingo, à tarde;
. Monte Alegre, 3º domingo, à tarde;
. São José, no 2º domingo, à tarde;
. Lagoa do Sal, no 2º domingo, pela manhã;
. Cajueiro, todos os domingos;
. Angico de Fora, 4º domingo, à tarde.
::: Área Pastoral de Santo Antônio do Potengi - São Gonçalo do Amarante
Igreja Matriz:
. Terças - 20h
. Quintas - 19h30
. Domingos - 5h30 / 19h30
CAPELAS DOS COLÉGIOS CATÓLICOS - NATAL
::: Colégio Imaculada Conceição - CIC (Av. Deodoro da Fonseca, 540 - Cidade Alta)
. Segunda-feira - 18h
. Terça a sexta - 6h30
. Sábado - 17h
::: Colégio Marista (Rua Apodi, 330 - Tirol)
. Sexta-feira - 6h50
. Sábado - 17h
::: Instituto Maria Auxiliadora (Av. Hermes da Fonseca, 603 - Tirol)
. Segunda a sexta-feira - 6h30
. Domingo - 7h
::: Instituto Sagrada Família (Av. Coronel Estevão, 1101 - Alecrim)
. Sábado - 18h30
. Domingo - 8h
::: Colégio Salesiano São José (Largo Dom Bosco, 335 - Ribeira). Segunda a sexta-feira - 6h15
. Domingos - 7h / 19 h
::: Colégio Nossa Senhora das Neves ( Praça Pedro II, 1055 - Alecrim)
. Domingos - 7h
::: Centro Educacional Maristela (Rua Des. Régulo Tinoco,
nº 1401 - Bairro: Barro Vermelho)
.
Terças e quartas-feiras - 6h45
OUTROS
::: Comunidade Católica Shalom
. Terça a sexta - 17h
. Sábado - 18
. Domingo - 18h30