quinta-feira, 2 de junho de 2011

Interceder é “querer o querer de Deus”, diz Papa

Orar é amar o que Deus ama. E quem intercede, “desejando o desejo de Deus, entra sempre mais profundamente no conhecimento do Senhor e da sua misericórdia e se torna capaz de um amor que chega até o dom total de si mesmo”.


Veja a matéria completa clicando abaixo:

ZENIT - Interceder é “querer o querer de Deus”, diz Papa

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Evangelho do dia -01-06-2011 - O Espírito da Verdade nos guiará

Evangelho : Jo 16,12-15

Oração

Pai, que o Espírito me ensine toda a verdade e me revele às coisas que hão de vir, para que eu possa enveredar, com toda segurança, pelo caminho que é Jesus. (Ir. Patrícia Silva, fsp ) 

Clic no link abaixo para a Leitura Orante:


terça-feira, 31 de maio de 2011

A mais antiga fábrica de vinho e o Patriarca Noé


Ciência confirma a Igreja

A mais antiga unidade de produção de vinho jamais encontrada tem cerca de 6 mil anos. Ela foi desvendada na Armênia segundo noticiou o diário de Paris “Le Monde”. leia a matéria completa no link abaixo:


A mais antiga fábrica de vinho e o Patriarca Noé

Ser católicos significa ser marianos, afirma Papa


Ao receber os membros da sua congregação mariana de Ratisbona


CIDADE DO VATICANO, terça-feira, 31 de maio de 2011 (ZENIT.org) – Bento XVI afirmou que o catolicismo implica em uma atitude mariana, ao receber no Vaticano, no sábado passado, uma delegação da congregação mariana Mariä Verkündung (Maria Anunciada) de Ratisbona (Alemanha).


“A catolicidade não pode existir sem uma atitude mariana”, afirmou, recordando que “ser católicos quer dizer ser marianos, que isso significa o amor pela Mãe, que na Mãe e pela Mãe encontramos o Senhor”.


O Papa disse que “Maria é a grande crente” que indica a todos “o caminho da fé, a coragem de confiar-nos a esse Deus que se dá em nossas mãos, a alegria de ser testemunhas; e depois, sua determinação de permanecer firme quando todos fogem, a coragem de estar do lado do Senhor quando tudo parecia perdido, e fazer seu o testemunho que conduziu à Páscoa”.


Também expressou sua alegria pelo fato de que “ainda hoje há homens que, junto a Maria, amam o Senhor; que, através de Maria, aprendem a conhecer e a amar o Senhor e, como Ela, dão testemunho do Senhor nas horas difíceis e nas felizes; que estão com 


Ele aos pés da cruz e que continuam vivendo alegremente a Páscoa junto d'Ele”.


Falando da sua própria experiência no Vaticano, disse que, “por meio das visitas ad limina dos bispos, experimento constantemente como as pessoas – sobretudo na América Latina, mas também nos demais continentes – podem confiar-se à Mãe, podem amar a Mãe e, através da Mãe, depois aprendem a conhecer, a compreender e a amar a Cristo”.


Também confessou que experimenta “como a Mãe continua confiando o mundo ao Senhor”.


Os membros da congregação mariana Maria Anunciada viajaram até o Vaticano para comemorar com o Papa o 70º aniversário do seu ingresso nesta congregação.


Sobre este fato, Bento XVI, expressando sua gratidão e alegria, afirmou que “a admissão na congregação mariana visa ao futuro e não é simplesmente um fato passado. (…) É por isso que, 70 anos depois, esta é uma data do 'hoje', uma data que indica o caminho rumo ao 'amanhã'”.


Daquele momento histórico, recordou que “eram tempos escuros, havia guerra” e que, pouco depois de ser admitido na congregação, esta foi dispersada, mas reconheceu que “permaneceu como 'data interior' da vida”.


Bento XVI também fez uma breve referência à mariologia que se ensinava nas universidades alemãs depois da guerra, indicando que “era um pouco austera e sóbria”; e acrescentou que acredita que hoje “não tenha mudado muito, nem melhorado”.


Finalmente, agradeceu pelo testemunho dos homens que, pertencendo a uma congregação mariana - “caminho aberto pelos jesuítas no século XVI” -, “continuam demonstrando que a fé não pertence ao passado, mas se abre sempre a um 'hoje' e sobretudo a um 'amanhã'”.


Fonte:http://www.zenit.org/article-28097?l=portuguese

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Deus existe, e ama - Pe. zezinho

Deus existe, e se Ele existe, Ele ama. É inconcebível, vai contra a lógica, .... veja artigo completo de Padre Zezinho no site abaixo das Paulinas.


http://www.paulinas.org.br/diafeliz/mensagem.aspx?Data=30/5/2011

Evangelho do dia 31-05-2011 - A visitação de Maria

Evangelho Lc 1,39-56

Oração
Pai, conduze-me pelos caminhos de Maria, tua fiel servidora, cuja vida se consumou, sendo exaltada por ti. Que, como Maria, eu saiba me preparar para a comunhão plena contigo. (Ir. Patrícia Silva, fsp )


Clic no site abaixo para a Leitura Orante.
http://www.paulinas.org.br/diafeliz/evangelho.aspx

O que pensava D.Estêvão Bintencourt


O padre é obrigado a ouvir a confissão e a dar a absolvição para todo mundo?

Não, muito pelo contrário. O sacramento é uma coisa santa, e deve ser ministrado com muita prudência.

Quando alguém sempre repete o mesmo pecado grave, (como o adultério), ou vive em estado de pecado permanente (as pessoas que vivem "ajuntadas", sem serem casadas na igreja), só são admitidas no sacramento da reconciliação se "dessa vez for pra valer". Ou seja: Se a pessoa está decidia a mudar de vida. O sacerdote pode também suspender a absolvição conforme a gravidade do erro, ou pedir uma justa reparação antes de lhe dar a absolvição (devolver objetos roubados, desmentir uma calúnia, etc.).
Entretanto, a Igreja ordena aos Sacerdotes que ministrem o Sacramento da Reconciliação cada vez que os fiéis o pedirem de forma conveniente - isto não significa que o padre é "obrigado" a ouvir a sua confissão. Procure informar-se sobre o horário próprio em que o seu pároco ouve confissões. Em casos urgentes, é claro, não tenha medo de apelar ao Sacerdote, mesmo fora de hora, mas sempre com a devida humildade.



Dom Estêvão Bettencourt (Rio de Janeiro, 16 de setembro de 1919 - 14 de abril de 2008), batizado Flávio Tavares Bettencourt, foi um dos mais destacados teólogos brasileiro do século XX. Foi também monge da Ordem dos Beneditinos do Mosteiro de São Bento, na cidade do Rio de Janeiro, Brasil.


Fonte:http://peregrinosdejesus.org.br

ZENIT - Junho: Papa pede orações pelos sacerdotes

Amigos e Amigas do Blog: vivonafe.blogspot.com , irmanado as orações do Santo Padre, peço  durante todo o mês de Junho que  oremos unidos por todos os padres das nossas paróquias, diocese e de todo o mundo, “Para que os sacerdotes, unidos ao Coração de Cristo, 


SEJAM SEMPRE VERDADEIRAS TESTEMUNHAS DO AMOR 


SOLÍCITO E MISERICORDIOSO DE DEUS".

.Veja a matéria completa clicando abaixo:


ZENIT - Junho: Papa pede orações pelos sacerdotes

É preciso voltar ao Concílio Vaticano II


O Concílio Vaticano II (1962-1965) FOI UM DOS Fatos Históricos IMPORTANTES Mais de TODO o Século XX. Em 2012 Vamos comemorar 50 Anos da Abertura do Concílio.
Um Concílio e UMA reuniao de Todos os Bispos convocados Pelo papa parágrafo definir uma Fé, uma disciplina moral Católicas bis.
Leia a matéria completa no site ZENIT, clic abaixo:

É preciso voltar ao Concílio Vaticano II

Evangelho do dia 30-05-2011- O Espírito dará testemunho

Oração
Pai, que o testemunho do Espírito cale fundo no meu coração e seja acolhido com discernimento e docilidade, de modo a consolidar minha fé no Senhor Jesus.

Leitura Orante do Evangelho Jo 15,26-16,4a, clic no link abaixo:

domingo, 29 de maio de 2011

Evangelho do dia - Amar é acolher a proposta de Jesus

Evangelho do dia 29/05/2011- Jo 14,15-21


Oração
Pai, concede-me o dom do teu Espírito que, como luz, dissipa as trevas e me faz caminhar seguro pelos caminhos de teu Filho Jesus.



Clic no link abaixo para a Leitura Orante do Evangelho.


http://www.paulinas.org.br/diafeliz/evangelho.aspx