quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

"Me sustenta e me ilumina a certeza de que a Igreja é de Cristo"- Bento VXI


 "Me sustenta e me ilumina a certeza de que a Igreja é de Cristo"

Discurso improvisado pelo Papa antes da catequese da quarta-feira

Cidade do Vaticano, 13 de Fevereiro de 2013 (Zenit.org). | 136 visitas

Acolhido pelos aplausos e pela emoção dos fieis presentes na Sala Paulo VI, o Papa Bento XVI pronunciou, antes de começar a tradicional catequese da quarta-feira hoje, o seguinte discurso improvisado.
***
"Queridos irmãos e irmãs,
Como vocês sabem, decidi [aplausos]... Obrigado pela sua simpatia, decidi renunciar ao ministério que o Senhor me confiou no dia 19 de abril de 2005. Fiz isso com plena liberdade para o bem da Igreja, depois de ter rezado bastante e de ter examinado diante de Deus a minha consciência, bem consciente da gravidade de tal ato, mas bem consciente de não estar mais em condições de exercer o ministério petrino com aquela força que se requer. Me apoia e me ilumina a certeza de que a Igreja é de Cristo, o qual não a deixará nunca sem o seu guia e cuidado. Agradeço a todos pelo amor e a oração com que me acompanham. Obrigado, senti quase que fisicamente nestes dias, não fáceis para mim, a força da oração que o amor da Igreja, a oração de vocês, me traz. Continuem a rezar por mim, pela Igreja, pelo futuro Papa, que nos guiará”.
[Tradução ZENIT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário