terça-feira, 30 de novembro de 2010


A difícil tarefa de evangelizar, de ser exemplo, de seguir a Deus e transmitir isso com nossas atitudes parece ainda mais complexa quando o alvo é a família. Um lugar que nos é tão íntimo, onde nos sentimos à vontade, ao mesmo tempo se torna estranho quando precisamos levar Deus até ele.  É como se nos tornássemos estrangeiros em nossa própria casa, inibidos de falar sobre um assunto tão importante, que pode fazer toda a diferença em situações que envolvem pais, irmãos, filhos.
A primeira Igreja precisa ser a nossa casa. Esperar filhos crescerem, pais amadurecerem espiritualmente é algo muito relativo....e se não der tempo? E se a nossa vida seguir caminhos que não vão permitir isso? Parece radical demais, mas já parou para pensar que não vamos ao médico só quando ficamos velhos? Ou que não freqüentamos a escola só depois dos 60 anos? O que é bom, o que vai nos fazer tem que ser para HOJE!
Pais, mais do que falar sobre Deus é necessário viver isso dentro de casa. É ter princípios, valores e repassar isso aos filhos. É inseri-los na comunidade para que eles também tenham a responsabilidade de levar Deus para outras pessoas. É prepará-los diariamente para que sejam minoria em um mundo que prega justamente o individualismo, o consumismo, o desamor.
Filhos, por mais estranho que pareça, vocês precisam ser exemplos para seus pais. Somente o testemunho de vida poderá despertar pessoas que já tem conceitos formados sobre tudo. Imagine a alegria de seus pais ao saberem que você é diferente dos outros jovens, mas uma diferença que te faz transmitir uma alegria, uma paz, um fé nunca antes vivenciada por eles?
Lance as sementes, faça a sua parte e espere que os frutos apareçam não no seu tempo, mas no tempo de Deus! O Senhor te usa diariamente como instrumento não por precisar de você, mas por querer a sua participação nesse processo de conversão.
Busque viver os sacramentos, aprofunde sua vida de oração, interceda por sua família e convide-a para rezar com você...sempre dando um passo de cada vez.
Não jogue fora e nem guarde num baú esse enorme presente que Deus escolheu para você!
“Tua família volta pra ela....Tua família te ama e te espera...” 
Grupo de Oração Coração de Jesus - RCC

Nenhum comentário:

Postar um comentário