segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Leitura da Bíblia em um ano - 20º dia.


20º dia ___/___/___


Lucas 17,1-19,27 (Lucas capítulo 17, versículo 1 até 19, versículo 27)

É o final da longa jornada de Jesus com seus discípulos. Entre os vários ensinamentos apresentados pelo evangelista merece a cura dos dez leprosos de 17,11-19.


Esboço de Lucas
·         Instruções aos discípulos;
·         Cura dos dez leprosos;
·         A chegada do reinado de Deus;
·         Parábola do Juiz e a viúva;
·         O fariseu e o coletor;
·         O homem rico;
·         Novo anúncio da morte e ressurreição;
·         O cego de Jericó;
·         Jesus e Zaqueu;
·         Parábola dos empregados.

Para a Lectio de hoje tome a história de Zaqueu (Lc 19,1-10) e escute a voz de Deus mantendo firme o diálogo. Escreva depois em seu caderno disposições práticas do que Deus te chama a viver.

Oração:
Jesus Mestre, vós dissestes que a vida eterna consiste em conhecer a Vós e ao Pai.
Derramai sobre mim a abundância do Espírito Santo!
Que Ele me ilumine, guie e fortaleça no meu seguimento, porque sois o único caminho para o Pai.
Fazei-me crescer no vosso amor, para que seja, como o apóstolo Paulo, testemunha viva do Vosso Evangelho.
Com Maria, mãe, mestra e rainha dos apóstolos, que eu guarde Vossa Palavra, meditando-a em meu coração.
Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida, tende piedade de mim.

O Senhor nos abençoe,
nos livre de todo o mal
e nos conduza à vida eterna. Amém.

PERSEVERE
Vivonafé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário