terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Leitura da Bíblia em um ano - 21º dia.


21º dia ___/___/___

Lucas 19,28-21,38 (Lucas capítulo 19, versículo 28 até o capítulo 21, versículo 38)

Neste dia veremos a entrada de Jesus em Jerusalém e seus ensinamentos no Templo. Jesus mostra aos judeus a debilidade de suas práticas mercadas pelo orgulho e pela vaidade.
Esboço de Lucas
·         A entrada do rei Messias em Jerusalém;
·         Jesus chora sobre Jerusalém;
·         Jesus entra no Templo e aí exerce a sua autoridade;
·         Parábola dos vinhateiros homicidas;
·         Cilada contra Jesus a respeito do imposto devido;
·         Perguntas dos saduceus sobre a ressurreição;
·         O Messias, o filho do Senhor de David;
·         A oferta da viúva pobre;
·         Anúncio da ruína do Templo;
·         Sinais próximos e longínquos do Juizo;
·         O julgamento de Jerusalém;
·         A vinda do Filho do homem.

Para a Lectio de hoje tome a oferta da viúva no Templo ( Lc 21,1-4) e escute a voz de Deus mantendo firme o diálogo. Escreva depois em seu caderno disposições práticas do que Deus te chama a viver.

Oração:
Jesus Mestre, vós dissestes que a vida eterna consiste em conhecer a Vós e ao Pai.
Derramai sobre mim a abundância do Espírito Santo!
Que Ele me ilumine, guie e fortaleça no meu seguimento, porque sois o único caminho para o Pai.
Fazei-me crescer no vosso amor, para que seja, como o apóstolo Paulo, testemunha viva do Vosso Evangelho.
Com Maria, mãe, mestra e rainha dos apóstolos, que eu guarde Vossa Palavra, meditando-a em meu coração.
Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida, tende piedade de mim.

O Senhor nos abençoe,
nos livre de todo o mal
e nos conduza à vida eterna. Amém.

PERSEVERE
Vivonafé.
WebRep
Classificação geral
Este site não tem classificação
(número de votos insuficientes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário